o mínimo que eu posso fazer...

há quase três anos me tornei vegetariana, a decisão foi fácil, difícil foi colocá-la em prática... minha irmã e eu decidimos que seríamos vegetarianas juntas, quando nossa cachorra morreu... hoje eu vejo que foi uma das melhores decisões que já tomei! (acho que já disse isso aqui antes rs)

esses dias conversando com a minha irmã ela me disse toda orgulhosa que tinha comprado produtos pra cabelo que não faziam testes em animais.... ai eu falei "beleza, eu tenho alguns que não faziam teste também" e eu nem me importava tanto assim, afinal não fiz mal pra nenhum bicho... SERÁ?!

depois que a gente conversou, fui fazer uma pesquisa no google (eu não sei porque eu faço isso :s) e achei coisas que preferia não ter visto.

só depois de ter visto essas coisas eu percebi que sem saber (apesar que no fundo eu sabia) eu estava apoiando o mau trato de varias espécies de animais só pra eu ter um cabelo mais brilhoso e cheiroso e uma pele lisinha... (fiquei com raiva da minha pessoa só de pensar que eu realmente fazia isso!)

eu não acho que todo mundo deve parar de lavar o cabelo, passar creme ou se maquiar... bem pelo contrário, eu adoro um cabelo lavado (lavo o meu todo santo dia)... eu só acho que as pessoas tem que se conscientizar de que o mercado oferece produtos de ótima qualidade, até melhores sem maltratar os animais.

você nem precisa sair por ai procurando que nem louco pra saber, eu já fiz a pesquisa pra você (na verdade quem fez foi a PETA, só quiz dizer que eu facilitei a sua pesquisa rs) 

aqui vai o links pra vocês:

empresas que fazem teste em animais :(

empresas que não fazem teste em animais :)

essa lista é de empresas internacionais, mas como boa parte dos produtos comercializados aqui são de fora, já dá pra ter uma ideia do que colocar ou não no carrinho de compras...

como eu prefiro cuidar dos bichinhos, aqui vão algumas fotos deles...