você já adotou um cachorro hoje?

o que isso tem haver com um blog de fotografia? nada. mas tem tudo haver comigo :)

desde pequena minha irmã e eu fomos loucas por bichos... pegávamos cachorros nas estradas, pombos doentes na rua, gatinhos em boca de bueiro, etc... e dávamos um jeito cuidar e depois passar para alguém...

aparentemente essa minha "doença" não foi curada e - por infelicidade da minha mãe - continuo fazendo isso. eu achei o negresco (nome do cachorrinho da foto) junto com a mãe dele na semana passada na rua.... a mãe ficou com a minha vizinha... acho que nem preciso contar o que vai acontecer com o negresco né?! depois de várias tentativas de convencer alguém de adotá-lo, eu acabei me convencendo de fazer isso rs e acabei pegando ele pra mim :)

ele não vai ficar em casa, pra quem não sabe eu já tenho 3 cachorros e uma coelha aqui, mas ele está indo para o sítio da minha familia - primos (as) e tios (as) e vó se vocês estiverem lendo isso: parabéns!!! vocês acabaram de ganhar um novo cachorro :) pra quem não conhece, esse é o negresco... ele não é lindo?!

eu não espero que as pessoas hajam como eu em relação aos animais, mas eu fico profundamente chateada quando vejo a maior parte das pessoas indeferentes ao ver um animal abandonado e maltratado....a questão maior é que hoje existem milhares de animais nas ruas e em abrigos, esperando serem adotados e alguns infelizmente nunca sairão de lá vivos...

por isso eu te pergunto: você já adotou um bichinho hoje? se você não pensa em adotar, porque ter um animal em casa não é fácil e gera muita responsabilidade, e dedicação, então tudo bem... mas se você já tem um animal, pense seriamente em castrá-lo, isso é muito importante... além de torná-lo mais calmo, você vai estar ajudando a reduzir o número de animais no mundo e aumentando a chance de algum animal de abrigo de ser adotado :)

eu não podia postar nada aqui em fazer minhas pesquisas né?! então vamos lá:

- você sabia que uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar cerca de 64 mil animais em apenas sete anos?

- e quando o assunto são gatos esse número passa pra 420 mil animais?

- e que cerca de 200 animais são pegos pela carrocinha ou entregues pelos prórpios donos todos os DIAS?

- e que por ano cerca de 20 mil animai sadios são SACRIFICADOS só em são paulo?

 

pense bem... e se cada um fazer a sua parte, com certeza podemos amenizar esse problema :)

"Em algum lugar, sempre haverá um cãozinho abandonado me impedindo de ser feliz."

Jean Anouilb